melhores jogos de corrida de carro

Conheça os 5 melhores jogos de corrida de carro

Nada mais natural do que amantes de carros gostarem também de sentir a sensação de estar ao volante no mundo dos games, não é mesmo? Se esse é o seu caso, já deve ter se perguntado quais são os melhores jogos de corrida de carro atualmente.

A verdade é que opções nessa categoria não faltam. Com títulos que agradam a todos os tipos de jogadores e até nos ajudam a entender como funcionam as partes dos carros. Por isso, para ajudar nessa escolha, selecionamos neste post os 5 jogos de maior destaque atualmente. Confira agora suas principais características e saiba o que é preciso para rodá-los!

Vamos apresentar os melhores jogos de corrida de carro:

1. Need for Speed

Esse já é considerado um clássico dos jogos de corrida. Praticamente todos os que curtem o gênero já jogaram algum título da série, que estreou em 1994 e faz grande sucesso até hoje.

O game mais novo da franquia é o Need for Speed Heat, que traz a adrenalina das corridas de rua em um cenário inspirado na cidade de Miami. Ele conta ainda com nada menos do que 127 carros de 33 marcas. Seguindo a fórmula tradicional, de liberá-los aos poucos, assim como os diversos upgrades para ‘tunar’ os veículos.

Os jogos da série seguem o estilo arcade, em que a jogabilidade preza mais pela diversão do que pelo realismo. Aqui, o que importa mesmo é ser o primeiro colocado e atingir uma boa pontuação. Podendo fazer uso de nitro e até tirar seus adversários de combate.

As plataformas em que o game está disponível são Windows, Playstation 4 e Xbox One, mas ele também pode ser jogado nos consoles de nova geração por meio do recurso de retrocompatibilidade.

2. Asphalt

Com sua última versão lançada em 2018, Asphalt leva aos dispositivos móveis um estilo de corrida semelhante ao de Need for Speed. O game recebeu diversos elogios da crítica especializada, especialmente pelos seus ótimos gráficos e jogabilidade inovadora. Com o público, seu sucesso também foi grande, atingindo a marca de 4 milhões de downloads na semana após o lançamento.

Para vencer as corridas, o jogador pode lançar mão de recursos especiais, como nitro super-rápido e acrobacias de tirar o fôlego. Tudo isso com dezenas de veículos licenciados, sendo possível guiar modelos de marcas como Porsche, BMW, Lamborghini e Jaguar. Vale destacar que o título mais novo da franquia conta com o exclusivo sistema touchdrive, que auxilia na direção e garante a diversão também para os menos experientes.

Além de dispositivos Android e iOS, o último lançamento da franquia pode ser aproveitado em computadores com Windows e no Nintendo Switch. Em todas essas plataformas, o download é gratuito, mas há a possibilidade de conseguir diversas melhorias e personalizações por meio de transações dentro do game.

3. iRacing

Se você prefere um jogo de corrida de carro com uma proposta mais realista, o iRacing pode ser a opção ideal para você. Ele se enquadra na categoria dos simuladores. O objetivo é reproduzir o comportamento de um veículo com a maior fidelidade possível, abrangendo até mesmo conceitos de manutenção preventiva do carro.

Na ativa desde 2008, o game funciona como um serviço de assinatura, em que o jogador pode pagar apenas pelo período e pelos recursos que deseja acessar. As corridas acontecem sempre online, em que você precisa desafiar suas habilidades contra outros jogadores ao redor do planeta. Para manter as disputas justas, o jogo conta com um eficiente sistema de punição, que obriga a manter uma pilotagem limpa.

O objetivo aqui é transmitir a experiência de dirigir um veículo esportivo de verdade, sendo possível definir mais de 350 configurações para deixar o carro da maneira que cada jogador prefere. Para aumentar a imersão, são utilizadas técnicas de mapeamento 3D que ajudam a reproduzir com riqueza de detalhes os circuitos mais famosos do mundo.

O iRacing está disponível apenas para PC. Quem quiser experimentar o game pode optar entre os planos mensal, semestral ou anual para garantir o acesso durante o período.

4. Forza Horizon 4

O quarto título da série Horizon e décimo primeiro da franquia Forza, exclusividade da Microsoft, foi lançado em 2018 apenas para Windows e Xbox One. Ele traz um vasto mundo aberto para ser explorado e o incrível número de 450 modelos licenciados apenas no seu lançamento. Há ainda mais disponíveis por meio de pacotes de expansão, chamados de DLCs.

Esse é um jogo que agrega outros elementos além das corridas, já que há um sistema de aquisição de propriedades ao longo do mapa. Há ainda um sistema dinâmico de ambientação para cada estação do ano, alternando entre elas a cada semana do calendário real. Essas variações impactam também na jogabilidade, pois podem afetar o desempenho do veículo e permitir o acesso a algumas áreas apenas em determinada estação.

Por ser representante do estilo arcade, a dificuldade sobe de forma gradual, à medida que o jogador se habitua e conquista melhores resultados. Outra novidade interessante dessa versão é o modo inspirado no clássico Crazy Taxi, em que o jogador enfrenta uma série de desafios para levar os passageiros aos seus destinos antes que o tempo acabe.

5. Assetto Corsa

Último da nossa lista, mas não menos recomendado, o Assetto Corsa é mais uma opção para os que buscam a experiência de um simulador de carros. Ele foi lançado de forma oficial em 2014 e continua sendo reconhecido como um dos mais realistas até hoje.

O jogo traz 18 pistas, sendo que 15 delas são reproduções de circuitos reais. Para alcançar um bom desempenho em cada uma delas, é muito importante saber como configurar bem o veículo, tanto para aumentar a segurança do carro quanto para extrair o máximo de seu potencial. A direção também é exigente, já que a física realista torna o desafio mais próximo daquele vivenciado nas pistas de verdade.

O Assetto Corsa pode ser jogado no PC, Playstation 4 e Xbox One, com a retrocompatibilidade, permitindo jogá-los também nos consoles de mesa recém-lançados.

Gostou das opções para jogos de corrida de carro?

Além desses que vimos, existem outros que poderiam entrar nessa relação de melhores jogos de corrida de carro. Seja qual for o seu preferido, é inegável que eles são uma excelente fonte de entretenimento. E que, podem garantir horas de diversão nas pistas mesmo sem sair de casa.

Gostou deste post e quer ficar por dentro de todas as nossas próximas dicas? É só seguir as nossas páginas nas redes sociais! Estamos no Facebook, no LinkedIn, no YouTube e no Instagram!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.