6 youtubers caminhoneiros que você deveria acompanhar!

Quem vive na estrada há muitos anos sabe que é preciso ter muita força para passar dias, semanas e até mais tempo do que isso longe dos parentes e amigos. Isso tudo em nome do trabalho junto ao seu caminhão! Há alguns anos, a tecnologia passou a ajudar a superar as distâncias e aproximar histórias. Por este motivo, neste texto vamos falar sobre youtubers caminhoneiros e a oportunidades de entretenimento durante as viagens.

As redes sociais, como o Facebook e o Instagram, e os aplicativos de mensagens, como o WhatsApp, vem ganhando cada vez mais força e usuários. Entre estes usuários estão também estão os motoristas de caminhão que aproveitam estas ferramentas para diversão, contato com a família e o repasse de informações úteis para o seu dia a dia. Encontramos também caminhoneiros que além disso compartilham o seu dia a dia no YouTube e geram engajamento com histórias e dicas. Estamos falando dos youtubers caminhoneiros!

Você já acompanha os canais de alguns deles? Sabe como eles podem ajudar você a ficar por dentro das tendências do setor e se conectar com outras pessoas que passam por situações semelhantes às vividas por você?

Neste post, vamos trazer 6 canais de youtubers caminhoneiros que você pode seguir — se já não estiver fazendo isso. Confira!

Por que acompanhar os canais de youtubers caminhoneiros?

Além de ser uma fonte de entretenimento para os longos dias passados na estrada, os canais do YouTube podem ser muito úteis para a sua rotina no trabalho. Neles, você pode saber sobre condições das rodovias, ficar por dentro das novidades e tendências de mercado, tirar dúvidas e trocar experiências com outros profissionais.

Portanto, seguir esses canais é uma forma de manter você bem informado, facilitando o seu trabalho. O mesmo vale para os aplicativos voltados aos profissionais na boleia.

Quais os 6 canais de youtubers caminhoneiros para você seguir?

Trouxemos para você os caminhoneiros mais famosos da internet no Brasil. Confira!

1. Canal do Neni

Neni é o personagem criado pelo caminhoneiro Claudemir Gigliotti, paranaense da cidade de Cambé. A ideia dele, ao criar o canal no YouTube, foi levar informação importante aos seus colegas de profissão, mas com um toque mais leve e divertido.

O sucesso foi tão grande que, além de conquistar mais de um milhão de seguidores, ele conseguiu patrocínios e apoios de grandes empresas. Ou seja, levanta uma boa renda com seus vídeos produzidos especialmente para os parceiros de boleia nas estradas do Brasil.

2. Bruno Garcia

Outro paranaense, Bruno Garcia nasceu em Curitiba e começou a trabalhar dirigindo caminhão para realizar um sonho. Isso fica muito claro nos vídeos que produz para seu canal no YouTube. Lá, ele conta como é a vida na estrada, traz vídeos sobre viagens, dicas de manutenção de caminhão, lavagens e transformações em veículos.

Com seu jeito apaixonado de falar sobre o assunto, Bruno já reúne mais de dois milhões de seguidores somente na plataforma de vídeos. Isso mostra que seus materiais são de grande relevância para que você aprenda mais sobre o assunto, não é mesmo?

3. Cabelo Batateiro

O nome desse youtuber caminhoneiro, na verdade, é Ademar Comiotto Júnior, mas seu apelido famoso é o que faz do canal Cabelo Batateiro um dos mais visitados pelos seus colegas de profissão. Em seus vídeos, ele mostra a rotina nas estradas do país, onde passa a maior parte dos seus dias desde a adolescência, quando acompanhava as viagens do pai.

4. Diário de bordo de um caminhoneiro

Está atrás de um youtuber caminhoneiro com mais experiência na estrada? Então, vale a pena seguir o canal Diário de bordo de um caminhoneiro. Ele foi criado por Jair José Pereira, que tem mais de 25 anos de profissão e apresenta um conteúdo cheio de informação para quem está interessado em aprofundar seus aprendizados.

Seus mais de 700 mil seguidores já transformaram Jair em uma celebridade por onde passa. Nos vídeos que faz em seu caminhão de carga, ele mostra novidades sobre peças e equipamentos, as cidades por onde passa e muitas outras dicas.

5. Loira na Estrada

Há muitos anos a profissão já não é mais dominada pelos homens e a caminhoneira Carolina Ortega prova isso, com um desafio ainda maior: ela dirige seu caminhão nas estradas dos Estados Unidos. Sua história é conhecida no canal Loira na Estrada, com quase 500 mil inscritos.

Carol, como é conhecida, foi morar nos EUA para aprender a falar inglês, mas logo decidiu ficar no país e, com o apoio de amigos, tornar-se caminhoneira. No YouTube, ela mostra seu dia a dia, além de produzir vídeos para tirar dúvidas comuns, como documentação para dirigir nos Estados Unidos, financiamento de caminhões e muito mais.

6. Cajau

Você é um apaixonado pela estrada? Esse advogado capixaba, que já foi servidor público, também é, por isso trocou a vida no escritório pela boleia do caminhão. Se você se identifica com a história dele, pode gostar de seguir o canal de Cajau Antonelli no YouTube.

Ele tem mais de 100 mil inscritos, que acompanham seus vídeos com test drives, situações vividas no dia a dia, manutenção e peças, e muitos temas que interessam a todos os profissionais como ele. Muitas vezes, Cajau trata de assuntos mais polêmicos, mas vale a pena acompanhar, até mesmo, para ter mais assuntos para conversar durante as suas paradas, não é mesmo?

Qual a vantagem de ser um youtuber caminhoneiro?

Ao ver todos esses profissionais produzindo vídeos e dividindo suas experiências na internet, você pode estar se questionando: “por que eles fazem isso?”. Ter um canal no YouTube, para começar, é uma boa maneira de aproximar a sua experiência à de outras pessoas que, assim como você, trabalham na estrada e enfrentam as dificuldades da profissão.

Além disso, é uma forma de se aproximar da família e dos amigos durante os dias que passa longe de casa. Mais do que isso, muitos deles se tornam influenciadores digitais e acabam reconhecidos por algumas marcas. Isso pode gerar uma renda extra para eles ou, ao menos, a oportunidade de conhecer produtos voltados a esses profissionais.

E você? Conhece os youtubers caminhoneiros que mostramos aqui? Já segue os canais deles? Aproveite a experiência desses colegas e aplique as dicas em seu cotidiano de trabalho. Afinal, estudar e aprofundar seus conhecimentos é importante para que você sempre consiga bons serviços. E nunca é demais lembrar: para assistir aos vídeos, você não pode estar dirigindo, certo?

O que achou do nosso conteúdo? Aproveite que está por aqui para ler nosso guia sobre freio de caminhão!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.