American Old Trucks: o que saber sobre o museu do caminhão, em Canela
Você já conhece o museu do caminhão que fica localizado em Canela, no Rio Grande do Sul? Saiba que vale a pena fazer uma visita e, se tiver um tempo extra, aproveitar outros pontos turísticos dessa cidade gaúcha, que fica pertinho da charmosa Gramado. Ambas têm atrações bem interessantes, viu?
Até no nome esse museu impressiona: American Old Trucks (caminhões antigos americanos, na tradução literal). Ele mostra a evolução dos pesados ao longos das décadas, conta a história das marcas mais conhecidas e muitas outras curiosidades.
Quer saber mais sobre o museu do caminhão antes de incluir esse passeio na sua rota? Continue conosco!
Por que você deveria conhecer o museu do caminhão de Canela?
O American Old Trucks é um museu bem recente, criado em 2020 para receber os amantes dos veículos pesados. Em seus 3.200 metros quadrados o espaço abriga clássicos, a maioria modelos fabricados nos Estados Unidos, mas você também vai encontrar caminhões alemães, suecos e nacionais. Os cerca de 60 veículos expostos são originais dos anos de 1940 a 1990, e alguns deles são considerados raros. Entre as marcas representadas pelos modelos que você vai encontrar no museu do caminhão, estão algumas pouco conhecidas da maioria do público, como Büssing, Diamond e White. Mas é claro que as mais famosas também marcam presença, como Ford, Volvo, Scania, Chevrolet, International e Mercedes-Benz.O que mais você vai encontrar no American Old Trucks?
Se o Brasil conta com, pelo menos, dois milhões de caminhões, que transportam cerca de 60% das mercadorias que circulam em nosso território, nada mais justo do que a valorização desses veículos tão importantes para a nossa economia, não acha? Por isso, esse espaço exclusivo foi criado para que caminhoneiros e apaixonados por veículos conheçam a história dos "brutos", como também são chamados os caminhões. O museu do caminhão de Canela recebe tanto motoristas quanto famílias com crianças para apreciar o acervo, que foi muito bem conservado pelos proprietários ao longo de todas essas décadas. Entre as raridades, você encontrará:- Mack DM800 1971;
- Bussing 600 1954;
- Kenworth 523 1950;
- Magirus-Deutz S3500 de 1951, e muitos outros modelos.